Lançada pela Prime Video no último dia 31 de outubro, em pleno Halloween, 'Tremembé' é um completo sucesso entre o público e traz Marina Ruy Barbosa vivendo Suzane von Richthofen, uma das criminosas mais conhecidas do país que assassinou os pais com a ajuda do namorado e o cunhado - e até hoje continua tendo uma legião de apaixonados em sua cola.
Além da ex-presidiária, outra figura que ganhou destaque na série, tanto pelos seus crimes quanto pelo envolvimento com Sandrão, foi Elize Matsunaga. Inspirada no livro 'Assassina e Manipuladora', de Ulisses Campbell, que também é roteirista de 'Tremembé', a personagem da criminosa que assassinou e esquartejou o marido foi vivida pela atriz Carol Garcia.
Embora tenha revelado em entrevista que não se lembrava da história de Elize Matsunaga, Carol contou, ao portal F5, que estudou cada detalhe da vida de sua personagem para soar o mais fiel possível na ficção. No entanto, segundo ela, os bastidores eram baseados em preparação emocional e muita concentração:
"Fizemos um pacto de silêncio e foco no set. Cada ator tinha seu processo, e o meu era me isolar com fones de ouvido antes das cenas mais difíceis", garantiu. Mas, apesar do foco, interpretar Elize Matsunaga foi uma experiência que exigiu controle sobre suas próprias emoções e personalidade:
"Foi pesado. Quando eu saía do set, precisava lembrar quem eu era. Dizia para mim mesma: 'Sou Carolina Garcia, tenho 35 anos, e saí do personagem'. Meu namorado me ajudou muito nesse processo de voltar à realidade", completou a atriz.
Conhecida por matar e esquartejar o marido Marcos Kitano Matsunaga, que era herdeiro de uma grande empresa da indústria alimentícia, Elize Matsunaga desmembrou o corpo do antigo companheiro e descartou as partes em diferentes locais de Cotia, na Grande São Paulo.
Para transmitir tanta frieza e dominância de facas, Carol Garcia foi a fundo nos estudos e chegou a aprender técnicas de corte com um açougueiro. Segundo a atriz, o profissional foi imprescindível para que ela reproduzisse com realismo algumas cenas impactantes exibidas em 'Tremembé'.
"Ele me mostrou cada articulação, o tipo de movimento das mãos e o manejo da faca. A Elize dominava isso, e eu nunca tinha cortado nem um pedaço de carne. Foi intenso, mas necessário", garantiu Carol Garcia, cuja caracterização super parecida com Elize Matsunaga também impressionou na produção.